Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 17 de maio de 2013

Azeite "gourmet" de Trás-os-Montes à venda na Livraria Lello


O azeite "Quinta do Vallouto" é apresentado esta sexta-feira, às 18 horas, na Livraria Lello, no Porto. Produzido em Trás-os-Montes, tem selo DOP e uma edição especial, para venda naquele espaço na baixa da Invicta.
Hélio Loureiro, conhecido "chef" culinário que durante anos mimou os futebolistas da seleção nacional, apadrinha a chegada ao mercado do "Quinta do Vallouto", azeite "gourmet" com ADN transmontano, que estará à venda nas lojas da especialidade.
 O "Quinta do Vallouto" nasce de "olivais centenários" na Serra de Bornes, em Macedo de Cavaleiros, Trás-os-Montes, zona de excelência para a produção de azeite em Portugal.
"A nossa aposta é a qualidade", argumenta Pedro Sousa Guedes, diretor comercial da "Born to be natural", a empresa que produz o azeite.
Produto de Portugal, o "Quinta do Vallouto" quer ganhar raízes no território nacional antes de seguir o destino desejado. "A nossa aposta é só o mercado interno, mas no horizonte está já a exportação", referiu Pedro Sousa Guedes. "Para vender lá fora, é preciso começar cá", acrescentou.
"Toda a cadeia de valor deste produto fica em Portugal", salienta Pedro Sousa Guedes. O azeite, produzido em Trás-os-Montes, a garrafa, a caixa de cartão e o embrulho, tudo é feito por empresas portuguesas. "Parece-nos importante salientar isso, nesta altura em particular".
Da parceria com a Livraria Lello nasceu uma edição especial, que estará disponível naquele espaço centenário, na baixa do Porto. "Era um produto que faltava na livraria, para juntar a outros tipicamente portugueses, como os vinhos, que têm ao dispor", explicou Pedro Sousa Guedes.
"O azeite é um nossas principais culturas, enraizada nos nossos hábitos, uma cultura milenar, daí a associação" com a Livraria Lello, argumenta Pedro Sousa Guedes.
Na edição especial, destaca-se, na caixa, a escadaria e o tecto daquela centenária livraria, cujo nome vem gravado também no rótulo da garrafa.

in:jn.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário