Foi aprovado ontem em Conselho de Ministros o novo regime jurídico de atribuição do subsídio à carreira aérea Bragança-Vila Real – Lisboa, suspensa há já sete meses.
O diploma prevê um novo modelo de financiamento destinado apenas a passageiros residentes e estudantes, à semelhança do que já acontece com os voos para a ilha da Madeira.
Segundo o comunicado emitido ontem pelo governo, o subsídio terá um valor fixo por viagem e será atribuído aos passageiros só depois de terem efectuado a viagem. Ou seja, os beneficiários terão de pagar o preço do bilhete na totalidade e só depois é que poderão reaver o valor da comparticipação, ainda não divulgado, mediante a prova de que reúnem os requisitos para beneficiarem deste subsídio.
Ainda segundo o documento, as tarifas aéreas de passageiros serão liberalizadas, o que significa que as operadoras aéreas têm liberdade para fixar o preço dos bilhetes.
Recordo que o financiamento para a ligação aérea Bragança-Vila Real – Lisboa ainda está a ser negociado com Bruxelas. Esta foi a resposta que o Primeiro-Ministro deu aos transmontanos na visita à região, no início de Junho.
Escrito por Brigantia
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário