Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 5 de julho de 2013

Subsídios em bilhetes só para residentes e estudantes

Foi aprovado ontem em Conselho de Ministros o novo regime jurídico de atribuição do subsídio à carreira aérea Bragança-Vila Real – Lisboa, suspensa há já sete meses.
O diploma prevê um novo modelo de financiamento destinado apenas a passageiros residentes e estudantes, à semelhança do que já acontece com os voos para a ilha da Madeira.  
Segundo o comunicado emitido ontem pelo governo, o subsídio terá um valor fixo por viagem e será atribuído aos passageiros só depois de terem efectuado a viagem. Ou seja, os beneficiários terão de pagar o preço do bilhete na totalidade e só depois é que poderão reaver o valor da comparticipação, ainda não divulgado, mediante a prova de que reúnem os requisitos para beneficiarem deste subsídio.
Ainda segundo o documento, as tarifas aéreas de passageiros serão liberalizadas, o que significa que as operadoras aéreas têm liberdade para fixar o preço dos bilhetes.
Recordo que o financiamento para a ligação aérea Bragança-Vila Real – Lisboa ainda está a ser negociado com Bruxelas. Esta foi a resposta que o Primeiro-Ministro deu aos transmontanos na visita à região, no início de Junho.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário