Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues, João Cameira e Rui Rendeiro Sousa.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 9 de junho de 2014

Escola de Formação para bombeiros da zona norte nasce em Macedo de Cavaleiros

Macedo de Cavaleiros tem agora uma Unidade Local de Formação.
O protocolo para a constituição desta estrutura foi assinado hoje entre a Escola Nacional de Bombeiros, a Câmara Municipal e a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários.
Esta escola incide sobre três vertentes, a condução fora de estrada, a condução defensiva e o salvamento e desencarceramento, e quer dotar os soldados da paz, das corporações do Norte do país, de maiores conhecimentos e capacidades para enfrentar as várias situações com que se deparam todos os dias na execução da sua missão.
O presidente da Escola Nacional de Bombeiros, José Ferreira elucida sobre o trabalho que vai ser ministrado nesta unidade formativa.
A formação quer potenciar as capacidades dos bombeiros e torna-los aptos a uma condução mais segura nas condições mais adversas.
O responsável pela Escola Nacional exalta as valias da pista e quer com esta aposta diminuir o risco de falhas durante uma missão de salvamento e aumentar a capacidade e eficiência dos profissionais.
A pista fora de estrada, de terra batida e pensada para enfrentar obstáculos, como terrenos íngremes ou descidas vertiginosas já está concluída, falta agora agilizar apoios para a construção da pista defensiva para provas de velocidade e condução em estrada.
A candidatura e os esforços para a concretização deste projecto saíram da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Macedo e a sua localização geográfica terá sido decisiva para a instalação desta Unidade.
O presidente, António Batista fala com orgulho deste projecto pioneiro no distrito.
A Unidade Local de Formação resulta também da colaboração do município.
O autarca, Duarte Moreno frisa que ainda falta conseguir verbas para a pista defensiva e enaltece o impacto económico que escola, que vai acolher bombeiros de toda a região norte vai causar na cidade.
Macedo de Cavaleiros conta agora uma escola de formação para os bombeiros da zona norte.
As aulas vão ser ministradas por elementos da Escola Nacional de Bombeiros que tem cerca de 1600 formadores espalhados pelo país.

Informação ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário