Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 15 de julho de 2014

Analfabetos compram cartas por quatro mil euros

Os tentáculos do polvo difundiram-se desde Trás-os-Montes até Aveiro e giravam à volta dos centros de exames de Mirandela e de Bragança. Ser analfabeto ou chumbar não era obstáculo para ter carta. Bastava pagar.
Por causa de um esquema que durava pelo menos desde 2004 e foi desmantelado em julho do ano passado, numa operação da PJ de Vila Real, 107 indivíduos e nove empresas - essencialmente, escolas de condução - foram acusados pelo Departamento de Investigação e Ação Penal do Ministério Público do Porto por crimes de corrupção e falsificação de documentos.
No núcleo da rede situavam-se 36 elementos. Trata-se de examinadores dos centros de Mirandela e Bragança, donos e funcionários de escolas de condução de Bragança, Moncorvo, Vila Real, Braga, Viana do Castelo, Porto, Aveiro e Guarda, e ainda angariadores de interessados em pagar luvas para ter carta de condução. Do grupo, faz parte ainda uma especialista em informática do Instituto de Mobilidade e Transportes Terrestres, de Bragança.

in:jn.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário