Vá lá mãe galinha é só para a fotografia!
Achas que eu era capaz de fazer mal ao teu filho tão amado, nascido perto do poço das Forcadas e com direito à vida como todas as criaturas de Deus?!
Nem penses nisso!
A tarde era de pesca no sossego do poço, num daqueles dias em que peixes nem vê-los.
Um voo rápido roçou a água. Perfeito! A ponta da asa desenhava ondas onde o olhar ficava. A natureza no seu melhor na beleza duma galinha da água que maternalmente se fazia lago.
Bem perto, a mãe galinha da água tinha o seu ninho e os pintos de patas enormes ensaiavam temerosos a novidade das águas calmas!
… não resisti e cuidadosamente, como quem contempla uma coisa que vem do princípio do mundo peguei naquela criatura de peluche de bico vermelho… e o milagre aconteceu na fotografia possível.
Depois ,o pinto da água foi à sua vida e a mãe galinha voou, ainda num voo mais bonito, bem perto de mim, como quem diz:
- Obrigado!
Obrigado mãe galinha da água e desculpa qualquer coisinha, mas era só uma fotografia!
… entardecia e vi-te de novo na elegância do voo na guarda dos quatro filhos que em breve serão as asas e a vida animando a tranquilidade do lago.
Mais uma vez obrigado mãe galinha da água!
por: Fernando Calado
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
sexta-feira, 25 de julho de 2014
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário