Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 25 de julho de 2014

Bragança // Bombeiros ansiosos pela recuperação do jovem que resgataram da barragem

Mantém-se internado em estado crítico o jovem de 18 anos que, há pouco mais de uma semana, cinco bombeiros de Bragança resgataram da barragem de Castanheira. 
Este foi mesmo um caso raro, pois não é normal os mergulhadores conseguirem participar em operações de salvamento e retirarem vítimas com vida numa situação semelhante.
Agora, os cinco bombeiros que ajudaram a resgatar o jovem, natural de Vinhais, esperam que consiga recuperar, apesar do cenário complicado.
Isaque Baptista, Paulo Ferro, António Leal, Marcolino Cepeda e José Rodrigues foram os bombeiros que se lançaram à água, na semana passada, depois de um alerta inicial dado por um jovem cadete, presente no local. “Muitas das pessoas nem se aperceberam da aflição”, explica Paulo Ferro, um dos primeiros a chegar ao local. 
Com formação de nadador salvador, não hesitou em atirar-se à água, de roupa interior. “Sem óculos, a visibilidade era muito reduzida e não o conseguimos detetar”, contou ao Mensageiro.
Mas António Leal, Marcolino Cepeda e José Rodrigues chegaram pouco depois e, já equipados, foi depressa que localizaram o jovem, submerso já há vários minutos. “Com os óculos, localizei-o logo. Mas, devido ao fato de mergulho de neoprene, não conseguiamos chegar à profundidade a que ele estava, pois o fato ajuda a flutuar”, explicou António Leal.

in:mdb.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário