Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 28 de julho de 2014

Red Burros Fly-In bate recordes

A 5ª edição do Red Burros Fly-In bateu recordes em termos de participação de aeronaves.
150 aviões de acrobacias portugueses e espanhóis marcaram presença no evento que, no sábado, atraiu milhares de visitantes ao aeródromo de Mogadouro.
Segundo Francisco Guimarães, presidente do município, foi necessário limitar as inscrições. “Tivemos que á última da hora dizer a muita gente que as inscrições estavam fechadas. Este ano temos o maior número de aeronaves destas cinco edições do festival”.Para o autarca de Mogadouro o Red Burros Fly In é um bom cartão-de-visita não só da vila como de toda a região transmontana. “Isto não é só de Mogadouro. É evidente que se realiza em Mogadouro mas é um evento que é de toda a região”.E quem passou pelo aeródromo de Mogadouro não tirou os olhos do céu.
Alberto Lopes apreciou o espectáculo e até já experimentou um Citabria. “Tenho vindo ver todos os anos e no ano passado tive a oportunidade de voar num Citabria com o piloto Pedro Pereira. Foi uma experiência muito boa, só experimentando. Eu sou piloto de parapente mas isto não tem nada a ver”.
O Red Burros-Fly In já ganhou escala a nível nacional e prepara-se para chegar a outros países. Recordamos que o Instituto do Fomento do Turismo de Angola quer importar a iniciativa.
A 5ª edição do festival ficou marcada por um despiste de uma aeronave. Tudo aconteceu de manhã quando o avião fazia o acesso à pista. Do acidente resultou um ferido ligeiro, um piloto de nacionalidade espanhola, que teve que receber tratamento no centro de saúde local.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário