São quase oito mil alunos que compõem, este ano, o universo do Instituto Politécnico de Bragança.
Em relação ao ano lectivo anterior, regista-se um crescimento de quase meio milhar de novos estudantes. Números apontados pelo presidente desta instituição, ontem, na cerimónia de boas vindas às centenas de jovens que recentemente escolheram o IPB para se formar. Segundo Orlando Rodrigues, a instituição quer este ano distinguir-se na inovação pedagógica: “vão ser mais 450 a 500 alunos que ingressaram no IPB. Este ano estamos com ideias e projectos novos e marcar a dianteira nesse aspecto da inovação pedagógica e ser uma instituição de referência nestas áreas a nível internacional”.
Neste arranque oficial para os novos alunos, Orlando Rodrigues frisou ainda que se tem mantido o bom senso nas actividades feitas no âmbito da praxe académica na instituição: “a praxe quando não é detentora de dignidade humana é uma actividade ilegal, que contrariamos fortemente e que não admitimos na nossa instituição. Felizmente os nossos alunos têm sabido marcar a diferença nesse aspecto, com a realização de actividades integradoras aos nossos alunos”.
O presidente da Associação Académica do IPB, Ricardo Cordeiro, reforça também a praxe académica como forma de unir estes novos alunos e sublinha que ajuda a ultrapassar os problemas sentidos pelos que não conhecem a cidade: “por vezes há algumas dificuldades, por exemplo, em encontrar casa, mas logo são ultrapassadas. As praxes servem para integrar os novos alunos e integra-los na cidade.”
Entre 22 e 27 deste mês de Outubro, o pavilhão do Nerba vai abrir portas aos alunos desta instituição para a semana de Recepção ao Caloiro.
Escrito por Brigantia
Carina Alves
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário