Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 21 de maio de 2024

Mercado Municipal de Macedo de Cavaleiros finalmente requalificado

 O Mercado Municipal de Macedo de Cavaleiros está novamente a funcionar, depois das obras de requalificação que sofreu, que começaram no fim de 2021


O investimento foi de dois milhões e duzentos mil euros. A obra foi comparticipada em 85%, no âmbito do Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano.

O presidente da câmara, Benjamim Rodrigues, salienta que agora há boas condições para quem ali queira trabalhar. “O mercado está já a funcionar com várias divisões do município, portanto neste momento temos a funcionar três áreas que estão instaladas e que estão a trabalhar em pleno, com muito melhores condições de conforto para os trabalhadores”, referiu.

A empreitada começou mais tarde do que aquilo que se previa, já que não foi possível adjudicar logo a obra. Neste momento, as lojas ainda não estão todas ocupadas mas o presidente acredita que não será difícil encher o mercado.

No arranque das obras, a câmara esclareceu que o mercado, ao longo dos anos, estava vindo a perder gente e o objectivo da empreitada era, por isso, tornar aquele espaço mais atractivo e apelativo. Os comerciantes que queiram instalar-se no mercado têm as portas abertas. “Isto agora só depende dos próprios comerciantes”, vincou.

Durante as obras, os comerciantes do mercado ficaram instalados em outras lojas ou contentores.

As obras tinham um prazo de execução de 400 dias, ou seja, terminariam no fim de Dezembro de 2023. A zona envolvente também sofreu obras no valor de meio milhão de euros. O apoio financeiro da União Europeia, FEDER, também foi de 85%.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Ângela Pais

Sem comentários:

Enviar um comentário