Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 20 de maio de 2024

Município de Miranda do Douro vai avançar com construção de matadouro mesmo sem financiamento

 Com ou sem financiamento, o município de Miranda do Douro vai avançar com a construção do matadouro


Já no próximo mês vai lançar o concurso público para a construção do edifício, que ficará em Sendim. Custará mais de 4,5 milhões de euros.

O vice-presidente da câmara, Nuno Rodrigues, adiantou que já foi feito o empréstimo para avançar com a obra. “Já temos empréstimo, vamos lançar o concurso, mesmo sem financiamento. Será com as nossas receitas, esperemos bem conseguir uma candidatura, mas se não conseguirmos, vamos avançar com as nossas receitas e prováveis parcerias”, referiu.

A construção do matadouro já deveria ter começado em 2023, mas segundo o município estava em falta o parecer da Defesa da Floresta Contra Incêndios.

Nuno Rodrigues espera agora que em três meses a obra esteja adjudicada e comece ainda este ano. “Queríamos que o matadouro esteja concluído até ao final de 2025. Já temos o projecto, já temos o empréstimo aprovado e esperamos concluir em dois anos”, disse.

O matadouro de Miranda do Douro já não consegue satisfazer as necessidades dos agricultores, que há muito pedem uma nova infra-estrutura. “Temos aqui um matadouro que já não tem as melhores condições, queremos um matadouro novo e para a nossa pecuária é uma mais-valia”, frisou.

A construção do novo matadouro é já falada há mais de duas décadas. Inicialmente previa-se a construção de um intermunicipal, entre os municípios de Miranda do Douro, Mogadouro e Vimioso. No entanto, nunca chegou avançar. Agora a câmara de Miranda vai avançar com o seu próprio matadouro. O município de Mogadouro vai também construir um, tendo já o visto do Tribunal de Contas.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Ângela Pais

Sem comentários:

Enviar um comentário