Número total de visualizações do Blogue

9154446

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 11 de abril de 2025

𝗙𝗿𝗲𝗶𝘅𝗼 𝗱𝗲 𝗘𝘀𝗽𝗮𝗱𝗮 à 𝗖𝗶𝗻𝘁𝗮 𝘀𝗲𝗿á 𝗽𝗮𝗹𝗰𝗼 𝗱𝗲 𝘂𝗺𝗮 𝗴𝗿𝗮𝗻𝗱𝗶𝗼𝘀𝗮 𝗿𝗲𝗽𝗿𝗲𝘀𝗲𝗻𝘁𝗮çã𝗼 𝗱𝗮 𝗩𝗶𝗮-𝗦𝗮𝗰𝗿𝗮

 Dia 17 de abril, Quinta-Feira Santa, Freixo de Espada à Cinta será palco de uma grandiosa recriação ao vivo da Via-Sacra, uma iniciativa organizada pela Câmara Municipal em parceria com a Santa Casa da Misericórdia de Freixo de Espada à Cinta e Comissão Senhor dos Passos, inserida nas comemorações da Semana Santa 2025.


Este grande evento, protagonizado por mais de 100 figurantes, começa às 21h30 junto à Capela de Santo António e termina na Igreja Matriz. Ao longo da artéria principal que une estes dois pontos, e durante cerca de 2 horas, serão recriadas as várias estações da Via-Sacra. O final emocionante desta representação bíblica - a Crucificação de Cristo - será junto ao "Freixo" e contará com a atuação do Saint Dominic´s Gospel Choir.

Freixo de Espada à Cinta torna-se assim palco deste grande momento religioso carregado de simbolismo e beleza, que poderá ser considerado como "uma das maiores Vias-Sacras realizadas no Distrito" que, ao vivo, representará as últimas passagens da vida terrena de Jesus Cristo carregando a Cruz, as 14 estações que constituem a Paixão de Cristo.

Dia 17 de abril, a partir das 21h30, esperamos por si junto à Capela de Santo António para, todos juntos, assistirmos e acompanharmos esta grandiosa recriação bíblica!

Sem comentários:

Enviar um comentário