Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues, João Cameira e Rui Rendeiro Sousa.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 6 de junho de 2025

Fernando Daniel, Ana Moura e Karetus animam Festa da Cereja&Co que começa hoje

 Certame custa cerca de 200 mil euros à câmara de Alfândega da Fé e conta com cerca de cem expositores


Começa hoje a Festa da Cereja&Co, em Alfândega da Fé. Este ano, o investimento para a concretização da festa rondou os 200 mil euros e, por isso, o presidente da câmara, Eduardo Tavares, esclarece que este é um cartaz em cheio, que, a nível musical, conta, hoje, com Fernando Daniel, amanhã com Ana Moura e Karetus e no domingo com Marotos da Concertina. “É um cartaz em cheio e a nossa vontade é que continue a crescer”.

A festa começou há mais de 40 anos e tem vindo a crescer, sendo que este ano conta com cerca de 100 expositores. “A festa começou em 1983, com uma prova de atletismo e um dia para venda de cereja. Evoluiu para uma feira de artesanato e, depois, já na década de 90, instituiu-se a festa da cereja”, recordou o autarca.

O presidente da câmara diz que o certame é muito importante para promover a aposta na cultura mas as mais valias vão muito além disso. “A festa serve para divulgar todas as atividades e turismo da região”.

Em 2018 foi submetida uma candidatura para tornar a cereja de Alfândega da Fé um produto com Indicação Geográfica Protegida. O processo está demorado mas o presidente diz que o desfecho está para breve e que a certificação será um passo muito importante.

A Festa da Cereja&Co conta, amanhã, com o III Grande Encontro de Stand Up Paddle e Caiaques, nos Lagos do Sabor, um passeio motard e sessões de motocross freestyle com o campeão mundial Dany Torres. No domingo há o Concurso da Melhor Cereja de Alfândega da Fé e a primeira Gala de Patinagem Artística da Cereja.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Carina Alves

Sem comentários:

Enviar um comentário