Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues, João Cameira e Rui Rendeiro Sousa.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 12 de junho de 2025

Imigrantes chilenos reabrem um café no Polis transformado em pólo de cultura

 Uma família chilena, que há quatro anos se instalou em Bragança, está a concretizar o sonho de abrir o CaféArteBEF, no espaço Polis, que além do negócio terá uma vertente cultural.


Para já está a ser concretizado como um projeto amigo do ambiente, através da reciclagem dos materiais e diversos equipamentos que lhes têm sido oferecidos, para economizar. A família tem contado com apoio do supermercado/pastelaria Delícias, e de voluntários que querem ajudar nas mudanças e nas obras.

A ideia de Udo Flores é reabrir um espaço para café no Polis, que está encerrado há vários anos, propriedade da Câmara Municipal, e do qual ganhou a concessão, após um concurso público. “Queremos fazer algo diferente. Interessa-nos a cultura e a arte. A minha filha é música e terminou uma licenciatura em artes no IPB, a outra estuda e também começou a dançar em criança, eu e a minha mulher somos jornalistas. Falei com um amigo, que tem muita sensibilidade para as artes, que é o gerente do Delícias. Falei com ele, porque é preciso ter um negócio, mas com uma vertente de valorização e dinamização da cultura para a comunidade”, contou Udo ao Mensageiro.

Está previsto o café abrir em breve. Por esta altura decorrem em grande animação as obras e arranjos para tornar isso possível. “Temos muito equipamento que nos foi dado, a que damos vida nova”, acrescentou.

Glória Lopes

Sem comentários:

Enviar um comentário