Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues, João Cameira e Rui Rendeiro Sousa.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 23 de junho de 2025

Lombo homenageou 10 escritores da freguesia na primeira Feira do Livro

 A Junta de Freguesia de Lombo, no concelho de Macedo de Cavaleiros, aproveitou a primeira edição da Feira do Livro para homenagear os escritores da localidade, com um encontro realizado ontem.


Em Lombo, uma freguesia com cerca de 200 habitantes, foram identificados 10 escritores vivos, naturais da aldeia, onde se reuniram este fim-de.semana. “Foi uma atividade para divulgar as qualidades dos nossos escritores. Estava previsto para o Dia Mundial da Escrita, que se comemora a 27 de julho, mas nessa altura nem todos podiam estar presentes e antecipámos o encontro porque não teríamos tanta adesão”, explicou o presidente da junta de freguesia, Miguel Caseiro.

Segundo o autarca “sete escritores têm livros publicados a título particular, mas dois publicaram uma biografia de dois volumes sobre a freguesia, havia mais um coautor, mas não pode estar”.

A junta de freguesia aposta na promoção do que é da freguesia. “O nosso maior património são as pessoas e como tal temos de apostar neste tipo de iniciativa. Já o fizemos antes com os enfermeiros e, desta vez, uma das autoras lançou um livro há pouco tempo. Decidimos fazer um levantamento dos escritores que tínhamos, pois sabíamos que havia alguns. É um número excelente” acrescentou Miguel Caseiro.

A iniciativa foi organizada pela autarquia com a colaboração da ACRF de Lombo, com a participação da Comissão de Frestas de 2026.

A feira contou com a animação musical por parte de um grupo de Alunos da Universidade Sénior de Macedo de Cavaleiros.

Glória Lopes

Sem comentários:

Enviar um comentário