quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Conhece o projeto “Um filme de todos”?

“Um filme de todos”, assim se chama um novo projeto com cunho português que promete percorrer o país.

No distrito de Bragança, vai passar por Mogadouro, onde vai ser rodada uma curta-metragem intitulada “Foi comprar cigarros.”

Se ainda não sabe do que estamos a falar, “Um filme de todos” pretende ser, precisamente, um filme feito por todos, em crowdsourcing criativa.

Está encerrada a primeira fase do concurso para argumentistas, de onde saíram as três histórias, a filmar em Mogadouro, Vila Real e Santa Maria da Feira. Falta agora selecionar os atores, cujos castings vão ser feitos a nível local.

Vão ser filmadas 18 curtas-metragens, uma em cada distrito de Portugal Continental. Em 2015, voltam a juntar-se os 18 atores principais dessas curtas para serem atores secundários numa longa-metragem, que ainda não tem nome.

Carlos Martins, que é o mentor desta ideia, morou nos Estados Unidos quase 20 anos, 9 deles passados a trabalhar para a Universal Pictures, em Los Angeles. Um filme pensado para as massas, para contrariar aquilo que se tem feito no cinema nacional.

O promotor e produtor de cinema Carlos Martins explicou ainda que os locais de filmagens são escolhidos por votação online, e destaca o distrito de Bragança como sendo o que teve um maior número de participantes até agora, com quase 500 pessoas a eleger Mogadouro como o representante nordestino deste projeto.

Vai haver um casting para escolher o/a ator/atriz principal da curta, que dá pelo nome de “Foi comprar cigarros”, a nível local. A data, essa, ainda não foi divulgada.

A iniciativa tem sido actualizada através das redes sociais. A página do Facebook tem já mais de 7000 mil “gostos”.

“Um filme de todos”, a ideia que está a permitir que argumentistas e atores amadores dêem o seu contributo cinematográfico.

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário