Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 30 de setembro de 2014

Mogadouro aplica 220 mil euros na reparação de danos provocados por incêndio

A Assembleia Municipal de Mogadouro aprovou ontem, por unanimidade, uma proposta camarária para destinar 220 mil euros do Fundo de Emergência à reparação dos prejuízos causados pelo incêndio dos Picões, ocorrido em julho de 2013.

O montante será destinado, em concreto, à reparação de infraestruturas, taludes, limpeza de linhas de água, muros de suporte de terras, armazéns agrícolas ou arranjo de caminhos.

O incêndio dos Picões começou a 08 de julho de 2013, em Picões, no concelho de Alfândega da Fé, e manteve-se ativo quatro dias, estendendo-se aos municípios de Mogadouro, Torre de Moncorvo e Freixo de Espada à Cinta.

Dados oficiais indicam que as chamas consumiram uma área de 14.912 hectares, tendo ameaçado várias populações dos concelhos de Alfândega da Fé, Mogadouro, Freixo de Espada à Cinta e Torre de Moncorvo.

O concelho de Mogadouro foi o mais afetado.

As intervenções facilitadas com a decisão de hoje da Assembleia Municipal de Mogadouro incidem em localidades como as Quintas de Quebradas, Castelo Branco, Meirinhos, Valverde, Mogadouro e Bruçó.

FYP // JGJ
Lusa/fim

Sem comentários:

Enviar um comentário