Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Material escolar oferecido em Bragança

A União de Freguesias da Sé, Santa Maria e Meixedo entregou pela primeira vez material escolar às crianças do primeiro ciclo da cidade de Bragança, na passada terça-feira.
O presidente da União de Freguesias, José Pires, salienta que esta “é uma forma de complementar a medida da Câmara Municipal que já oferece os manuais escolares às crianças carenciadas do concelho”. Foram contemplados com os kit’s de material escolar todos os alunos do 1.º Ciclo, que frequentam as escolas da freguesia, no ensino público e particular, num total 1120 crianças. A iniciativa representa um investimento de cerca de 2 mil euros e conta com o apoio de algumas empresas da cidade.
As primeiras crianças a receber o material escolar foram as do Centro Escolar da Sé. A coordenadora deste Centro Escolar, Marília Moreno, revela que desde que é coordenadora na instituição, há quatro anos, tem notado um aumento dos pedidos de ajuda por parte dos pais. “Temos pais que vêm ter connosco a pedir ajuda não só a nível de livros mas, no ano passado, tive pelo menos seis famílias que vieram ter comigo e que me pediram sobras de comida”, revela a responsável.

in:jornalnordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário