Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Abreiro - Núcleos rurais para atrair turistas

Abreiro inaugurou museu que mostra utensílios antigos usados nos trabalhos agrícolas e na lida da casa
O município de Mirandela está a apostar na recuperação do património para atrair turistas às aldeias. Anteontem foi inaugurado o museu rural Adérito Rodrigues, em Abreiro, que foi criado na Casa do Povo. 
São vários os utensílios antigos que remetem para os trabalhos agrícolas, como charruas ou arados, ou para a lida da casa, como os barreleiros usados antigamente para branquear a roupa ou uma máquina de costura comunitária. A maioria do espólio foi doado por Rui Fialho, um habitante de Abreiro, mas há outros objectos que foram oferecidos pela população.
O presidente da Câmara Municipal de Mirandela defende que é preciso criar condições para que os turistas visitem o concelho e para isso o município está a apostar na criação de núcleos rurais.
“Nós não podemos dizer aos turistas para vir ao território e que se limitem a ver a paisagem. Tem que haver zonas de acolhimento, onde eles possam descobrir a nossa cultura e valorizar o nosso território, e para isso nós queremos criar pequenos núcleos rurais em algumas aldeias, para que quem quiser fazer um percurso, para além de conhecer o património, possa também conhecer a nossa etnografia”, realça o autarca.

in:jornalnordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário