Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 23 de setembro de 2014

Geoparque Terras de Cavaleiros conquista selo da UNESCO

O Geoparque Terras de Cavaleiros recebeu esta madrugada a classificação oficial da UNESCO.

O anúncio foi feito no Canadá, em Saint John, concretamente no Geoparque de Stonehammer, onde desde sexta-feira 30 países se encontravam reunidos em volta de temáticas relacionadas com os geoparques.

Duarte Moreno comunicou a decisão da UNESCO por volta das 2 horas desta madrugada, hora portuguesa.

Concedeu a primeira entrevista à Onda Livre, via telefone, para ouvir, AQUI.

O Geoparque Terras de Cavaleiros é o 4º a nível nacional. Junta-se a Arouca, Açores e o Naturtejo, Meseta Meridional.

O Geoparque Terras de Cavaleiros candidatou-se há um ano a este selo. Chega agora o reconhecimento da UNESCO, que carimba a entrada para a Rede Europeia e Global de Geoparques.

De relembrar que o território do Geoparque Terras de Cavaleiros encontra-se em pleno planalto transmontano, que engloba pontos de transição da Terra Fria planáltica para a Terra Quente do Tua e Douro Superior, e que por isso tem Invernos e Verões com características intermédias.

Quanto aos geossítios, são 42, que se juntam às tradições, à gastronomia, às paisagens e a tudo que a região tem para oferecer.

Veja AQUI o vídeo promocional.

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário