Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

ACIM quer vender produtos regionais em Angola e no Brasil

A Associação Comercial e Industrial de Mirandela (ACIM) espera em breve ter implementado a rede de comercialização de produtos endógenos, em Angola. No âmbito do projecto de internacionalização PITER – Produtos de Identidade Territorial, está prevista a criação de lojas em Luanda onde serão postos à venda artigos locais como azeite, vinho, enchidos e queijo.
Jorge Morais, presidente da ACIM explica que “a Rota do Azeite criou novo filho, o projecto PITER, que está já no mercado internacional, pensamos que em breve abra as portas para a fase de comercialização, que é nesse momento em que a Associação Comercial está”. 
Um dos objectivos da iniciativa, que vai entrar em funcionamento proximamente, é assegurar “a sustentabilidade financeira” à ACIM. 
A internacionalização é a principal aposta da associação, com a atenção direccionada para a África Austral e Brasil. Jorge Morais prevê a presença de produtos portugueses em feiras internacionais, nomeadamente em São Paulo, com o objectivo de promover os produtos regionais de Trás-os-Montes. 
Quanto à Reginorde, a Feira de Actividades Económicas de Trás-os-Montes, Jorge Morais garante que não acabou, estando previsto o regresso para 2015 ou 2016. O certame será, no entanto, virado para os sectores empresarial e agro-alimentar. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário