Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

OMO Lava Mais Branco

O detergente OMO é uma marca de origem inglesa, da empresa multinacional Unilever.

A designação OMO refere-se à expressão inglesa “Old mother owl”, a velha mãe coruja, numa alusão à sabedoria e dedicação maternal.

O detergente OMO foi introduzido em Portugal na década de 60.
O detergente OMO, a partir dos anos 70 fazia parte dos produtos de tratamento da roupa de todas as famílias. Antes, o produto principal era o sabão e a lixívia e muita força a esfregar na áspera pedra de granito do lavadouro das aldeias ou nas pedras à beira dos rios e ribeiras.

Sem comentários:

Enviar um comentário