Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Dez Empresas do Distrito de Bragança Distinguidas como PMEs Excelência

Dez empresas do distrito de Bragança foram este ano distinguidas com o prémio PME Excelência. Uma distinção atribuída pelo Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas e à Inovação (IAPMEI), Turismo de Portugal e principais bancos portugueses. A nível nacional foram premiadas 1100 pequenas e médias empresas de quatro sectores: comércio, industria, turismo e hotelaria.

No distrito de Bragança foram distinguidas dez empresas.

A farmácia Bem Saúde, de Bragança, fi uma delas.
Maria Gomes sublinha a importância desta distinção.
“Estamos dentro das 1100 empresas que ganharam o prémio e que apresentam os melhores resultados de gestão. É uma questão de mostrar solidez da empresa. Acho que mais empresas se devem candidatar e atingir os objectivos financeiros, o que nos tempos de hoje é muito difícil devido à crise”, adianta.

Cláudio Trovisco, da Trovidoce de Macedo de Cavaleiros, foi outro dos contemplados com a distinção.
E explica as características que uma empresa tem de reunir para ser uma PME de excelência.
“Seria uma autonomia média acima dos 50 por cento, um crescimento entre os oito e os dez por cento, um resultado líquido face aos capitais próprios acima dos dez por cento (aqui se vê a necessidade de recorrer à banca), e os resultados líquidos sobre os activos líquidos das empresas acima dos cinco por cento.”

Já Orlando Carvalho, da Protecção 24, considera que seria importante que mais empresários da região se candidatassem.
“Sem dúvida. Sou daqui da região e fico triste de ver só quatro ou cinco empresas do meu distrito distinguidas entre 1100 em todo o país”, sublinha.

O reconhecimento é anual e as empresas terão de manter os mesmos parâmetros para conseguirem nova distinção em 2011.

Entre as 1107 empresas distinguidas pelo IAPMEI com o prémio PME de Excelência estavam dez do distrito de Bragança.

Para além das três empresas já referidas, também a cooperativa Agro-pecuária mirandesa foi distinguida na área de indústria, a transportadora Santos e a empresa Alfandeguense nos transportes, a sociedade de construções Antero Alves de Paiva no sector de construção. A óptica de Antero Santos, a loja de materiais de construção Melo e a Santosjóias venceram no sector do comércio.
Brigantia, 2010-12-21

Sem comentários:

Enviar um comentário