Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Dedico este Gospel ao Novo Bispo da Diocese

Que Aquele em que ele acredita, o ilumine sempre, para lutar pelo que é justo e não se deixar rodear por interesses instalados e por corporativismos que se pensam eternos.
Que seja HOMEM para denunciar a corrupção e os jogos de interesses que grassam neste burgo, tal como nos outros. Que nunca coloque os fortes e os ricos como prioridade e que nunca pense que os pobres e os humildes estão condenados ad eternun...a esse estatuto e, esses, não os confunda com os vagabundos e vadios que apenas são alérgicos ao trabalho.
Que distinga bem, os sorrisos e as palmadinhas nas costas enviados com a alma, daqueles que são encomendados por jogos mesquinhos e interesseiros.
Que acabe com a cestinha onde entra o dinheiro nas missas...ATÉ NAS CERIMÓNIAS DOS FUNERAIS!
44 anos, tem obrigação de TENTAR, fazer diferente. Rodeie-se dos jovens para perspectivar uma nova Igreja na sua Diocese. Denuncie os dinheiros mal gastos em betão e ferro em detrimento do que é mais importante para as PESSOAS. Lute por medicamentos para todos, acesso ao médico à FISIOTERAPIA para os mais idosos do nosso meio rural.
Se for mais do mesmo, pode voltar para Roma. Disso já cá temos há séculos.
HM


1 comentário:

  1. Comungo da tua opinião amigo,apesar de quem faz a Igreja somos todos nós, mas infelizmente quem a rege é tudo menos misericordioso que é um dos muitos atributos por Quem por nós foi Crucificado. Se cantarem assim nas missas, passo a ir à missa todos os dias.

    ResponderEliminar