Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Brigantino na Volta a Portugal em bicicleta

Parte hoje para a estrada a septuagésima terceira edição da Volta a Portugal em Bicicleta. A maior prova do calendário nacional conta, pela segunda vez, com um ciclista de Bragança.  Ricardo Vilela é o ciclista de Bragança que defende o axadrezado da Onda Boavista e tem como missão ajudar o líder João Cabreira.Mesmo assim, o ciclista brigantino promete dar nas vistas.“Vou tentar melhorar o 18º lugar do ano passado. Se conseguir ficar nos 15 primeiros era óptimo” refere, acrescentando que “o trabalho da equipa está em primeiro lugar e é o que vou tentar fazer é ajudar a equipa ao máximo”.
No ano passado, Ricardo Vilela foi o melhor jovem português, falhando por muito pouco a conquista da camisola da juventude.Mas este ano, com um percurso ainda mais duro do que o costume, o ciclista de Bragança pode dar nas vistas.“É um percurso para os trepadores e nós vamos com gente para trabalhar para a montanha” afirma, salientando que a prova “tem cinco chegadas em alto e um contra-relógio bastante duro que é praticamente a subir e a descer e penso que vai ser um trepador a ganhar a volta”. 
Sai hoje para a estrada a 73ª edição da Volta a Portugal, com a realização de um prólogo de dois quilómetros em Fafe.
Ricardo Vilela, com o dorsal 32, arranca às 17h09.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário