Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Medidas de contenção levam ao encerramento por tempo indeterminado de 4 serviços de radiologia no distrito de Bragança


Mais uma vez os serviços de saúde locais estão a ser alvo das políticas de contenção orçamental. 
A poucos dias de integrar a Unidade Local de Saúde do Nordeste, o ACES-Bragança deixou de pagar horas extra aos técnicos de Radiologia, o que levou ao fecho por tempo indeterminado dos serviços de Radiologia de Vimioso, Miranda do Douro, Alfândega da Fé e Freixo de Espada á Cinta, informa uma nota de imprensa enviada à comunicação social por Manuel Lobo, representante dos Técnicos de Radiologia do CS Mogadouro.
Enquanto não for resolvida a questão laboral relacionada com o pagamento de horas extraordinárias “os utentes abrangidos por estes concelhos ver-se-ão inviabilizados de realizar os seus exames Radiológicos nos seus centros de saúde”, refere Manuel Lobo. 
Como alternativa, “todos os utentes que necessitarem deste serviço terão de passar a ir, pelos seus próprios meios, a Bragança ou a Mogadouro, já que, é cada vez mais difícil obter credenciais de transporte com a nova legislação em vigor”, lê-se na referida nota de imprensa. 
Segundo o representante dos Técnicos de Radiologia do CS Mogadouro “estas medidas causam alguma estranheza nesta altura de mudança de ciclo político, até porque a rede de tele-radiologia criada há 5 anos estava a ter um impacto muito positivo na saúde e na qualidade de vida da população e representava uma poupança significativa em transportes para o Hospital de Bragança, além do pagamento para clínicas convencionadas”. 
Manuel Lobo realça ainda “ o investimento feito em equipamentos nos últimos anos, que agora correm o risco de ficarem parados e com prejuízo para a saúde da população que necessita assiduamente destes serviços”.
in:noticiasdonordeste.blogspot.com

Sem comentários:

Enviar um comentário