Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues, João Cameira e Rui Rendeiro Sousa.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 29 de janeiro de 2026

Base de Apoio Logístico vai custar mais de 2,1 milhões de euros

 Já está em construção a Base de Apoio Logístico de Macedo de Cavaleiros (BAL), um projeto considerado “estruturante” pelo município, concebido em 2014, que terá um “papel estratégico” no sistema de Proteção Civil do concelho e do distrito, segundo fonte do município.


Trata-se de um base para facultar apoio aos bombeiros, agentes de Proteção Civil e a meios mobilizados em emergências garantindo condições adequadas de alojamento, alimentação e descanso.

“Esta infraestrutura constitui um elemento fundamental para o reforço da eficácia e da capacidade de resposta operacional”, indicou fonte autárquica na sua página no Facebook.

A BAL funcionará em articulação com o Heliporto Municipal para permitir “uma resposta integrada, célere e coordenada, potenciando a atuação conjunta dos diferentes meios de socorro”.

A construção da Base de Apoio Logístico de Macedo de Cavaleiros é cofinanciada pelo Programa Regional Norte 2030 (NORTE2030-FEDER-02673900). O valor do concurso público foi fixado em 2.147.904,45 euros.

GL

Sem comentários:

Enviar um comentário