Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Miranda do Douro: Câmara transforma parque ambiental do Fresno em local de "bem-estar e saúde"

A câmara de Miranda do Douro está a transformar o parque ambiental do rio Fresno num local vocacionado para a prática de uma vida saudável, incorporando no espaço novos equipamentos e conceitos de saúde e bem-estar.
“O espaço foi dotado de uma estufa e de um forno a lenha para que as pessoas possam cultivar e cozinhar alimentos biológicos como os cereais, ervas aromáticas ou cogumelos, num espaço onde as gerações podem partilhar saberes", explicou à RBA o presidente da autarquia, Artur Nunes.
Por outro lado, ao longo de cerca de dois quilómetros de extensão entre a ponte do rio Fresno e o açude a montante, foi instalado um circuito pedonal dotado de vários equipamentos para a prática do exercício físico.
“Colocámos no local um conjunto de equipamentos para que as pessoas possam fazer o seu treino de manutenção física e em paralelo adquirirem hábitos de uma alimentação saudável com base nos produtos da terra", acrescentou o autarca.
O espaço de lazer começa agora a ser palco de várias actividades "didácticas" que estão a ser orientadas para os segmentos mais novos da população, passando a ser comum ver jovens e menos jovens numa partilha de saberes, alguns ancestrais.
“Temos notado um aumento crescente de pessoas a frequentar o parque ambiental do rio Fresno. Por esse motivo queremos imprimir uma nova dinâmica para o local", frisou Artur Nunes.


in:rba.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário