A câmara de Miranda do Douro está a transformar o parque ambiental do rio Fresno num local vocacionado para a prática de uma vida saudável, incorporando no espaço novos equipamentos e conceitos de saúde e bem-estar.
“O espaço foi dotado de uma estufa e de um forno a lenha para que as pessoas possam cultivar e cozinhar alimentos biológicos como os cereais, ervas aromáticas ou cogumelos, num espaço onde as gerações podem partilhar saberes", explicou à RBA o presidente da autarquia, Artur Nunes.
Por outro lado, ao longo de cerca de dois quilómetros de extensão entre a ponte do rio Fresno e o açude a montante, foi instalado um circuito pedonal dotado de vários equipamentos para a prática do exercício físico.
“Colocámos no local um conjunto de equipamentos para que as pessoas possam fazer o seu treino de manutenção física e em paralelo adquirirem hábitos de uma alimentação saudável com base nos produtos da terra", acrescentou o autarca.
O espaço de lazer começa agora a ser palco de várias actividades "didácticas" que estão a ser orientadas para os segmentos mais novos da população, passando a ser comum ver jovens e menos jovens numa partilha de saberes, alguns ancestrais.
“Temos notado um aumento crescente de pessoas a frequentar o parque ambiental do rio Fresno. Por esse motivo queremos imprimir uma nova dinâmica para o local", frisou Artur Nunes.
in:rba.pt
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário