Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Portagens a doer a partir de 8 de Dezembro

A partir de 8 de Dezembro já vão começar a ser cobradas portagens na A24, A23 e A25. A decisão foi publicada esta segunda-feira em Diário da República. O diploma estipula que a gestão do sistema de cobrança será da competência da Estradas de Portugal.
António Serafim da Comissão de Utentes da A24 diz que a contestação vai continuar.
“Vamos ter de lutar contra isto. A comissão de utentes vai definir em breve uma acção para realizar nos próximos dias até porque, mais uma vez, o Governo não foi sensível em relação às consequências que isto tem para a região” refere.
O diploma estipula um regime de discriminação positiva para as populações e para as empresas locais servidas pelas Scuts do interior do país.
No entanto ainda não é totalmente conhecido o sistema misto de isenções e de descontos nas taxas de portagem, como refere António Serafim.
“Até porque isto não é do conhecimento publico e não sabemos quais vão ser os critérios que vão ser utilizados para beneficiar quem e eu penso que isso não vai beneficiar ninguém” considera.
As portagens para veículos ligeiros classe 1 no troço Chaves-Viseu vai custar 12.80 euros.

O percurso Régua-Vila Real poderá chegar aos dois euros e Vila Real-Chaves 6.40 euros.

Escrito por CIR
in:brigantia.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário