O presidente da câmara de Vinhais quer medidas menos rígidas para os produtores tradicionais, como forma de melhorar e aumentar a produção.
O repto foi lançado no passado fim-de-semana durante a Feira do Fumeiro, aproveitando a presença da ministra da agricultura neste certame.
Américo Pereira defende que dessa forma, as condições e a qualidade de vida de algumas famílias poderia ser melhor.
“Deixemos trabalhar quem quer trabalhar quem quer trabalhar e vender os seus produtos de forma livre”, frisa Américo Pereira.
O autarca deixou inclusive um exemplo.
“Numa feira da castanha, as autoridades alfandegárias entraram no recinto e apreenderam duas garrafas de licor e, com isso, afugentaram muita gente”, conta.
Da parte do Governo, Assunção Cristas, ministra da agricultura, salientou que é preocupação do executivo apoiar os produtores regionais, que desenvolvem um trabalho muito próprio dentro do meio em que estão inseridos, de forma a potenciar toda a produção tradicional e regional, sobretudo nos meios mais rurais.
“A melhor forma de o fazer é proteger aquilo que são as nossas características. É isso que nos dá a qualidade e nos permite competir no Mundo com produtos que são só nossos”, frisou.
Fica a resposta da governante ao apelo do autarca de Vinhais.
Escrito por Radio Vinhais (CIR)
in:brigantia.pt
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário