Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Cinco autarquias contrariam Governo e dão tolerância no Carnaval


Metade das autarquias do distrito de Bragança não vai trabalhar na terça-feira de Carnaval.Ao contrário daquilo que foi decidido pelo Governo para a função pública, algumas câmaras municipais transmontanas entenderam contrariar a deliberação.  Alfândega da Fé, Miranda do Douro, Macedo de Cavaleiros e Vinhais atribuíram tolerância de ponto aos funcionários.Carrazeda de Ansiães vai dar a tarde.
O autarca de Vinhais diz que não faz sentido outra coisa.“Claro que vou dar tolerância de ponto e todas as câmaras também deviam dar” refere Américo Pereira, acrescentando que “o Carnaval está devidamente enraizado no espírito dos portugueses.
É um erro trabalhar porque um dia de trabalho não resolve qualquer problema”. E lembra que “noutros tempos houve um senhor governante, agora presidente da República, que começou aí a sua desgraça governativa ao retirar esse feriado aos trabalhadores. Pode ser que estes venham um dia a arrepender-se”.
De outra forma pensam os autarcas de Bragança, Mirandela, Torre de Moncorvo e Vila Flor que entendem que se deve trabalhar no dia de Carnaval.O presidente da câmara de Mirandela não vê razões para dispensar os trabalhadores.“No passado as tolerâncias referentes ao Carnaval eram dadas pelo Governo, nunca as câmaras municipais iam para lá daquilo que o Governo fazia” afirma António Branco. “Já há alguns anos que nós não temos cortejo de Carnaval por isso não faz qualquer sentido termos tolerância de ponto. Não é uma questão de ser ou não solidário, é apenas para manter a coerência do passado” acrescenta. “Se o Governo não fez, nós também não vamos fazer” salienta.
As câmaras de Freixo de Espada à Cinta e Vimioso ainda não decidiram se vão ou não conceder tolerância de ponto aos funcionários municipais na terça-feira de Carnaval.



Escrito por Brigantia (CIR)
in:brigantia.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário