Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Empresa do Porto deu donativo a instituição de Bragança

O Centro Social e Paroquial dos Santos Mártires (CSPSM), em Bragança, recebeu ontem 1500 euros de um donativo atribuído por uma empresa de transportes urgentes.
A iniciativa está integrada num projecto da MRW, sediada em Via Longa, que está a atribuir cheques nesse valor a 18 instituições por todo o país.
“Todos os anos 1,5% da nossa facturação é convertido para acções sociais” explica Susana Mateus, assistente de marketing e responsabilidade social da MRW, acrescentando que “este ano tínhamos 27 mil euros para oferecer. Decidimos não oferecer apenas a uma instituição em Lisboa, mas sim a 18 instituições dos 18 distritos do país”. “Como é uma empresa de franchising, temos 48 lojas pelo país e pedimos a cada franchisado que escolhesse uma instituição do seu distrito” refere.
O presidente do CSPSM adianta que o dinheiro “vai ser investido na qualidade dos serviços do centro, sobretudo pela aquisição de alguns materiais para o nosso jardim-de-infância mas também para algum conforto que porventura ainda é necessário”.
O Padre José Bento salienta que em tempos de crise toda a ajuda é bem-vinda. “Estamos a viver uma crise e as pessoas começam a procurar este tipo de instituições mais do que nunca e por isso é que estes donativos contribuem para nós podermos ajudar as pessoas” refere, realçando que “se o ramo empresarial não ajudar estas instituições elas também não vão ter a possibilidade de ajudar mais pessoas porque os fundos que vêm do Estado e aqueles que nós vamos angariando são cada vez mais escassos para as necessidades dos dias de hoje”.


Escrito por Brigantia (CIR)
in:brigantia.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário