Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Pónei à solta originou acidente

Um acidente entre um automóvel e um pónei deixou esta manhã os moradores da Nacional 103, junto à saída de Bragança para Vinhais, revoltados.
  Em causa está o facto de o acidente ter alegadamente sido provocado por um pónei à solta, que, de acordo com os populares, pertence ao acampamento cigano que existe nas imediações. Apesar de várias queixas, apenas uma vizinha aceitou falar ao microfone.“Senti um estouro enorme e depois é que vi que tinha sido um acidente.
Vim ver os senhores –era um casal – mas estava tudo bem com eles. Disseram que o cavalo vinha a correr e se meteu à frente deles.
Os cavalos são dos ciganos”, garante.E vários vizinhos queixam-se que os animais vindos do acampamento invadem as suas propriedades e destroem os quintais. “Se deixamos os portões abertos, o gado infiltra-se nos quintais e come tudo. Já houve queixas na polícia, mas também não podem com eles.”A PSP confirma que já foram apresentadas várias queixas, mas desconhece se algum caso chegou a ir a julgamento. Apesar de vários avisos, nunca houve uma multa, por haver dificuldade em identificar o verdadeiro dono dos animais.
A situação repete-se e os acidentes também.“Andam aqui muitas vezes. Aqui já houve outro acidente, mas com um carneiro”, conta.A Brigantia esteve no acampamento em causa mas não conseguiu chegar à fala com nenhum dos habitantes. Da autarquia também não foi possível obter qualquer reacção.

Escrito por Brigantia (CIR)
in:brigantia.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário