Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
quarta-feira, 3 de abril de 2013
Agricultores transmontanos satisfeitos com a chuva
Os agricultores de Trás-os-Montes e Alto Douro estão satisfeitos com a quantidade de chuva que tem caído, mas agora pedem uma pausa sob pena de começarem a ter prejuízos.
Mário Pereira, presidente da Federação de Agricultura de Trás-os-Montes e Alto Douro, diz que, até ao momento, só há razões para agradecer tanta água. Há, no entanto, culturas prejudicadas, nomeadamente os cereais. Para a batata temporã o tempo também não é favorável. Esta cultura já devia estar na terra há um mês e meio.
Já para a maçã, José Bernardo, produtor de Carrazeda de Ansiães, diz que se o tempo melhorar não haverá razões para grande preocupação.
Nas vinhas, a dirigente da Associação dos Viticultores Independentes do Douro, Berta Santos, garante ter conhecimento de algumas situações de prejuízos, mas para já ainda não pode avançar números.
Se a chuva der tréguas, pelo menos durante uns tempos, a maior parte dos agricultores só tem razões para agradecer a São Pedro. Caso contrário poderá haver mais prejuízos a lamentar na região.
Escrito por Ansiães (CIR)
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário