Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
sexta-feira, 19 de abril de 2013
O SONHO DA GOTA DE ÁGUA // L SUONHO DE LA PINGA D’AUGA
[Gotas de água sobre a erva / Pingas d’auga anriba la yerba]
deslizando sobre uma branca e vegetal centopeia, cresce a gota ao sugar a água que escorre dos cabelos da erva, neles ensaiando umas ansiadas patinhas; estrelas de exóticas formas a olham e por instantes acredita que brilham na ponta de uma varinha mágica com o dom da vida, nascida de sol e água: então, afia a cabeça, arredonda o lombo, enche-se de luz em movimento, ignora as invisíveis mãos que a modelam e vê-se bonita ao espelho de si própria, esperando que tanta magia faça real o sonho de em joaninha se transformar.
//
arrebalando anriba ua branca i begetal marie de cien piernas, crece la pinga al sorber l’auga que scuorre de ls pelicos de la yerba, neilhes ansaiando uas aplediadas paticas; streilhas de stranhas formas la míran i por sfergantes acradita que relhúzen na punta dua barica mágica cun l don de la bida, nacida de sol i auga: antoce, aguça la cabeça, arredonda l lhombo,inche se de lhuç an mobimiento, squece las ambisibles manos que la fázen i bei se galana al speilho deilha mesma, sperando que tanta magie torne berdade l suonho de an cunta dedos se bolber.
Amadeu Ferreira
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário