Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
sábado, 18 de maio de 2013
Hoje é Dia Internacional dos Museus
Hoje, dia 18 de Maio, assinala-se por todo o mundo o “Dia Internacional dos Museus”, uma efeméride que é celebrada, anualmente, há mais de 30 anos.
A iniciativa tenta recordar à sociedade civil que “Os museus são um meio importante de troca cultural, enriquecimento das culturas e desenvolvimento de entendimento mútuo, cooperação e paz entre as pessoas”.
Parar assinalar este dia O Museu Abade de Baçal (MAB), em Bragança, promove um conjunto de iniciativas onde se destaca os Ateliers "À Descoberta de Almada”, “Ser Arqueólogo por um dia” e em “Em Busca da Estela Perdida”.
A partir das 14.30 horas, O Museu vai à Praça, promovendo um pequeno concerto pelo Conservatório de Música na Praça da Sé e encaminhará depois as pessoas para o Museu do Abade de Baçal.
Seguir-se-á “As Obras de Arte têm voz” que consiste numa visita dinamizada ao Museu com a recriação de quadros vivos.
Ao fim da tarde realizar-se-á um Workshop de Danças Medievais no jardim do MAB um outro de Hip-Hop.
A noite ficará marcada pelo Concerto de Bandas de Garagem da cidade no jardim no jardim do museu.
Também o Museu Terra de Miranda, em Miranda do Douro assinala esta data com uma visita aos moinhos do Fresno, atividade de serviço educativo integrada no programa “O ciclo d opão”, com os alunos da escola EB1 de Miranda do Douro. E com a realização de “Os jogos tradicionais: entre o lazer a formação”, que levará a uma intervenção ilustrada com objectos da colecção do museu.
Ás 18h00 Jean-Yves Durand, director do museu, fará uma palestra sobre “O museu e o novo contexto patrimonial: problemas, perspetivas, projetos”.
Seguir-se-á um programa de visitas gratuitas ao museu até à meia-noite a projeção do filme “A vida ao longe”, de Marc Weymuller.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário