Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 21 de abril de 2014

PSD de Bragança só concorda com fecho de Finanças se municípios aceitarem

O presidente da distrital de Bragança do PSD, José Silvano, afirmou hoje que só concordará com o encerramento de serviços públicos como as Finanças nesta região se for negociado com os municípios e se estes aceitarem.
"Serei frontalmente contra se o Governo tomar a decisão sem negociar com os municípios e se estes não aceitarem [a solução proposta para encerrar serviços]", declarou.
O dirigente social-democrata reagia, em declarações à Lusa, à notícia de que o Governo se comprometeu a encerrar metade das repartições de finanças do país até ao final de maio, devendo a lista das unidades a fechar ter sido concluída até ao final do primeiro trimestre.
De acordo com o memorando de políticas económicas e financeiras que acompanha o relatório do Fundo Monetário Internacional (FMI) sobre a 11.ª avaliação ao Programa de Ajustamento Económico e Financeiro (PAEF), o Executivo escreve que pretende "estabelecer até ao final de 2014 um departamento dedicado aos serviços do contribuinte", para "unificar a maioria dos serviços" e "melhorar a relação [dos contribuintes] com a administração" fiscal.
Em outubro de 2013, o Sindicato dos Trabalhadores dos Impostos divulgou dados que apontavam para o encerramento de 154 serviços, ou seja, metade das atuais repartições de Finanças do país.
De acordo com o mapa conhecido naquela ocasião, o distrito de Bragança perdia nove das atuais 12 repartições, ficando com os serviços tributários apenas na capital de distrito, Bragança, em Mirandela e em Vila Flor.
Na mesma data, o presidente da distrital do PSD anunciou que ia tentar saber junto do Governo se a lista tinha fundamento.
Contactado hoje pela Lusa, o dirigente social-democrata afirmou não ter conhecimento de qualquer decisão do Governo PSD/CDS-PP acerca do encerramento de repartições de Finanças.
O que sabe, segundo explicou à Lusa, é que recentemente o Governo aprovou em Conselho de Ministros a criação dos gabinetes de atendimento de proximidade e acredita que "é por aí que vai passar a reestruturação do Estado, nomeadamente de serviços da Segurança Social, Finanças e outros organismos".
"Depreendo que deve estar em negociação", acrescentou o presidente da distrital do PSD que vai avisando: "se essa medida for negociada com as Câmaras e se aceitarem, acho bem, senão serei frontalmente contra".
Quando foi conhecida, em outubro, a lista apontada pelo Sindicato dos Trabalhadores dos Impostos, o dirigente social-democrata manifestou-se contra qualquer encerramento de postos de Finanças no Nordeste Transmontano e prometeu que o demonstrará "publicamente" se o Governo avançar com a extinção de serviços.

HFI (ND)// ZO
Lusa/Fim

Sem comentários:

Enviar um comentário