A Biblioteca Municipal de Torre de Moncorvo recebeu no passado dia 30 de Maio, a apresentação do livro “ Mil Novecentos e Setenta e Cinco”, do autor Tiago Patrício.
A Vereadora do Município, Piedade Meneses, deu início à sessão e as boas vindas ao vasto público presente.
Seguiu-se a exibição de alguns excertos dos filmes “Gente do Norte” e “Felgar Ventos de Abril” para ajudar a situar e lembrar como eram as coisas em 1975.
De seguida, Leonel Brito apresentou o autor referindo que “é um grande escritor numa terra de escritores”. Falou também sobre a obra “Mil Novecentos e Setenta e Cinco” salientando que “ o livro tem muito de Trás-os-Montes, de Carviçais e de nós”.
O autor tomou a palavra para explicar que este livro tem 42 personagens e que ele não é nenhuma delas. Referiu que “o livro é uma viagem de câmara na mão, o cameraman que passa pela aldeia e vai filmando de perto e ouvindo aquelas conversas cheias de ironia”. Ressalvou ainda que “este não é um romance histórico, não tem relação nenhuma com aquela ideia da “vida tal como ela é”, nem tampouco tenho a pretensão de reproduzir nenhuma verdade dos factos”.
Após a partilha de experiências por parte do público presente sobre o ano de 1975, seguiu-se uma sessão de autógrafos.
in:noticiasdonordeste.pt
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário