Os alunos da Escola Básica Paulo Quintela, em Bragança, já estão a usar o Laboratório de Jogos oferecido pelo Instituto Politécnico de Bragança (IPB). O objetivo é desmistificar “este bicho que é a matemática”, explicou Ana Isabel Pereira, a docente da ESTiG responsável pelo projecto.
Os 20 jogos foram concebidos por alunos e professores do IPB, são entregues às escolas numa estante apropriada onde constam também manuais de instrução e sacos de transporte. Destinam-se a alunos desde o pré-escolar ao secundário.
A entrega na Paulo Quintela teve lugar na passada quinta-feira, mas do projeto fazem ainda parte vários workshops com os estudantes e um curso de formação para os professores. “A ideia é trabalhar os jogos com os alunos, para aprenderem a jogar, mesmo sozinhos. Podem vir aqui para a biblioteca da escola e jogar”, explicou Ana Isabel Pereira, docente da ESTiG.
in:mdb.pt
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário