Foi ontem descerrada a placa inaugural da Base de Apoio Logístico (BAL) de Macedo de Cavaleiros.
Estas bases servem para que bombeiros deslocalizados, em situação de incêndio ou de outra ocorrência, possam usufruir de um local para descansar e fazer as suas refeições.
Momento que serviu também para a assinatura do protocolo da BAL entre o presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Macedo de Cavaleiros, António Batista, e o presidente da Autoridade Nacional da Proteção Civil, Grave Pereira.
Oito bases de apoio logístico vão ser abertas em todo o país. De visita à região, diz Grave Pereira que a localização estratégica de Macedo de Cavaleiros foi decisiva para a instalação da BAL.
Demorou cerca de um ano até se conseguir realizar este projecto.
A unidade para já está pronta a receber ocupantes, ainda que em alojamentos provisórios, nas instalações do Clube Atlético de Macedo de Cavaleiros.
O presidente da Associação dos Bombeiros Voluntários de Macedo de Cavaleiros assegura que há disponibilidade de 100 camas e de um espaço que permite servir cerca de 80 refeições.
Por isso António Batista afirma que, mesmo em regime provisório, estamos perante uma das melhores bases do país.
Esta iniciativa conta com o apoio da câmara municipal de Macedo de Cavaleiros.
O presidente do município, Duarte Moreno, avança que a câmara vai ceder um terreno perto do quartel para que sejam construídas as instalações definitivas, e dá um ano como prazo para que isso aconteça.
Macedo de Cavaleiros conta agora com uma Base de Apoio Logístico.
Esta unidade destina-se a servir bombeiros de outros destacamentos que necessitem de um local para reabastecer forças enquanto servem fora de casa.
Para já, está montada de forma provisória nas instalações do Clube Atlético de Macedo de Cavaleiros, mas dentro de um ano prevê-se que esta situação seja revertida.
Escrito por ONDA LIVRE
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário