Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 16 de julho de 2014

Presidente da CIM não acredita que a reforma judiciária avance em Setembro

O presidente da Comunidade Intermunicipal de Trás-os-Montes não acredita que a reforma do mapa judiciário avance já no início de Setembro, como foi anunciado pelo Governo. Américo Pereira, que também é advogado, participou ontem na manifestação em frente à Assembleia da República, que juntou advogados de todo o País.
O autarca transmontano diz mesmo que o que o Governo quer fazer é extinguir tribunais e criar balcões que não servem para fazer Justiça.
Recordo que no distrito de Bragança há cinco tribunais que vão ser transformados em secções de proximidade. É o caso de Alfândega da Fé, Vinhais, Vimioso, Miranda do Douro e Carrazeda de Ansiães.
Américo Pereira diz mesmo que, se esta reforma avançar, os magistrados não vão ter tempo para se deslocar às Secções.
A reforma judiciária anunciada para o início de Setembro a motivar a contestação dos advogados de todo o País. 
Ontem vários advogados transmontanos deslocaram-se a Lisboa para se juntarem ao protesto junto ao Parlamento.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário