Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 7 de julho de 2014

Bragança acolhe 13 concertos ibéricos no Quintanilha Rock, de entrada livre

A aldeia de Quintanilha, junto à fronteira em Bragança, preparou para o segundo fim de semana de julho, na sua praia fluvial, uma edição gratuita do festival de verão com músicos portugueses e espanhóis, adega e petiscos regionais.
Nos dias 11 e 12 de julho, o cartaz do Quintanilha Rock reserva 13 concertos com outros tantos artistas portugueses e espanhóis no parque da praia do Colado, com entrada livre e campismo gratuito, junto ao rio Maças, que faz a fronteira entre Portugal e Espanha, nesta zona de Bragança.
Há 14 anos que a aldeia transmontana passou a integrar o roteiro dos festivaleiros de verão e nesta edição são esperadas mais de duas mil pessoas, como adiantou à Lusa Filipe Afonso, da organização a cargo da Comissão de Festas, da Associação Amigos do Maças e outros parceiros locais.
Numa altura em que se fala tanto de crise, a organização espera que o Quintanilha Rock possa afirmar-se como alternativa pelo acesso gratuito e pelas propostas musicais com o primeiro dia preenchido pelos espanhóis Eondry, o projecto Gessicatrip, nascido em Lisboa, ou o Rockuduro dos Throes + The Shine.
Os festivaleiros vão ainda poder contar com sonoridades mais viradas para a eletrónica com os DJs Plasmatic, 90 Cutz e Funky White Boy.
A abertura do segundo dia fica também a cargo de “nuestros hermanos” com os espanhóis Germán y la Alegría del Barrio, a anteceder o Rock, Blues e Soul dos bracarenses Bed Legs, seguidos da sonoridade dos Sensible Soccers e dos barcelenses The Glockenwise.
O encerramento do Quintanilha Rock está reservado aos DJ’s LJLounge, Yassine b2b UT7 e António Braun.
O palco dos concertos está montado no parque do Colado, junto ao rio, mas as ruas de Quintanilha e adegas típicas também vão entrar no festival com o evento “Mi Adega es tu Adega”, onde não vão faltar, para além da música, o vinho, presunto e os enchidos típicos da região.
Para sábado está também programada a primeira “Regata de Animais insufláveis do Rio Maçãs”, com “tubarões, zebras, golfinhos e até javalis, a tentar garantir um lugar na frente desta corrida pela glória e, acima de tudo, pela boa disposição”.
Um festival “genuíno, irreverente e caloroso” é o que promete a organização do Quintanilha Rock.

Lusa

Sem comentários:

Enviar um comentário