Foi ontem inaugurada a Exposição "Quando as Periferias São Centro - Indústria da Tecelagem e das Sedas”, em Freixo de Espada à Cinta.
A mostra expõe a evolução da indústria da seda deste o fim da época medieval até ao início do século XX. A exposição exibe “várias peças em seda e elementos necessários para produção da seda”, explicou Amândio Felício, director do Museu do Abade de Baçal.
Freixo de Espada à Cinta é o único território da Península Ibérica onde ainda se produz seda de forma 100% artesanal, que tem por isso lugar de destaque nesta mostra.
A exposição foi organizada pelo Museu do Abade de Baçal no ano passado e tem um carácter itinerante, tendo passado já por Macedo de Cavaleiros e Alfândega da Fé, e ainda vai estar patente em Mogadouro e em Vinhais.
Escrito por Brigantia
Maria João Canadas
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues, João Cameira e Rui Rendeiro Sousa.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)

Sem comentários:
Enviar um comentário