terça-feira, 16 de outubro de 2018

Carrazeda de Ansiães vai ampliar o parque empresarial do concelho

O Município de Carrazeda de Ansiães vai ampliar o parque empresarial do concelho, área que é mais conhecida por zona industrial. O projeto prevê 40 novos lotes para diversas tipologias de empresas e vai ser concretizado por fases. Por outro lado, a autarquia também vai avançar para a criação de um loteamento junto às piscinas municipais cobertas.
O presidente da Câmara, João Gonçalves, justifica a ampliação do parque empresarial com a necessidade de “atrair mais investimento”. Tanto este como o novo loteamento são projetos de “desenvolvimento autárquico para uma década”, já que “envolvem muito investimento, se possível com financiamento comunitário”.

Graça Martins, do grupo dos Unidos por Carrazeda na Assembleia Municipal, entende que “é tudo muito interessante”, mas preferia que aposta incidisse primeiro na “captação de pessoas”. “Não pode haver só obras, porque ficam cá a apodrecer se não houver gente”, acentuou. Daí que o mais importante seja uma “política de captação de famílias que aqui fiquem”.

Sublinhando aquela prioridade, elege outra: “Se vieram para cá pessoas com filhos pequenos, é preciso pensar onde vão deixá-los enquanto vão trabalhar”. Graça Martins nota que “Carrazeda não tem lugares onde possam ser deixadas as crianças, excetuando a Santa Casa da Misericórdia que tem uma capacidade limitada e uma lista de espera longa”.

“É uma contestação essencialmente politiqueira”, contesta João Gonçalves, pressentindo que “o que a oposição receia é que estes projetos sejam concretizados”. “Se não dermos o primeiro passo nunca lá chegaremos”, reforça o autarca.

Fernanda Natália Pereira, do grupo do PSD na Assembleia Municipal, concorda com o autarca, referindo que “é preciso começar por algum lado” e que “ao ampliar-se a zona industrial estão a chamar-se investidores e, ao mesmo tempo, a criar-se emprego”.

Entretanto, o Município de Carrazeda de Ansiães adjudicou cerca de um milhão de euros em obras a realizar em diversos locais do concelho. Destacam-se a reabilitação do edifico da antiga cooperativa agrícola, que vai consumir metade daquela verba, a requalificação de várias ruas da vila e a pavimentação e requalificação de ruas em diversas freguesias.

Escrito por Rádio Ansiães

Sem comentários:

Enviar um comentário