Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 16 de outubro de 2018

Hotel e Spa de Alfândega da Fé passou de 16 anos de passivos aos lucros

O Hotel e Spa de Alfândega da Fé passou de 16 anos de passivos aos lucros depois da mudança de gestão municipal para o grupo privado Alfandegatur.
A garantia é de Jorge Morais, do grupo em causa, ao qual a câmara alienou a infra-estrutura em 2015. Desde aí, segundo o empresário, os resultados líquidos são positivos. Jorge Morais quis fazer deste um projecto inovador e assume que tem em andamento investimentos que rondam os 10 milhões de euros sem recurso a crédito, como o alargamento da capacidade do hotel para 60 quartos e a criação do aldeamento turístico "Varandas de Trás-os-Montes", composta por 17 moradias que estão a ser vendidas a empresários brasileiros. "Nós tivemos que assegurar aquele projecto com algo de inovador e absorve toda a receita que não chega para a despesa. 
Fomos obrigados assim a dar uma reviravolta ao próprio projecto que teve que entrar numa fase de alienação, não alienação do activo existente mas sim do conceito inovador. O projecto está a ser movimentado com o capital dos próprios investidores".

Para este empreendimento, o investimento dos compradores funciona como suporte financeiro. Ao mesmo tempo que se vai desenrolando o projecto "Varandas de Trás-os-Montes", Jorge Morais garante ainda que, em 2019, se irá começar a requalificação do hotel. "Vamos entrar em 2019 na fase de requalificação do hotel.Não direi que em 2019 consigamos fazer os investimentos necessários para a passagem do hotel para cinco estrelas. Vão ser renovados os quartos, os espaços comuns, o próprio spa, a prórpia estrutura, em simultâneo com o aldeamento turístico".

A câmara de Alfândega havia vendido o empreendimento municipal para reequilibrar as contas da autarquia. O projecto do aldeamento turístico de cinco estrelas, com 17 moradias, assenta na captação da diáspora no Brasil para investir neste concelho. Quanto ao hotel, vai ser alargada a capacidade de 25 para 60 quartos e será remodelado também o espaço.

Escrito por Brigantia
Carina Alves

Sem comentários:

Enviar um comentário