Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 4 de outubro de 2018

Músicos portugueses e novos valores no Bragança Jazz

Começa hoje o festival que promete aquecer as noites até ao dia 20 de Outubro.
Arranca hoje o festival Bragança Jazz, com o espectáculo “Moving”, de Desidério Lázaro, saxofonista algarvio. O mote para o festival este ano é música portuguesa e a descoberta de novos valores deste género musical, como salienta Helena Genésio, directora do Teatro Municipal de Bragança: “queríamos algo diferente, qualquer coisa identitária e própria, e por outro lado, não fazer mais um festival, como há imensos em Portugal. Por isso, decidimos fazer um festival de jazz exclusivo, onde se cantasse e tocasse em português. A segunda marca de identidade surge na aposta de novos valores, uma novíssima classe de músicos que precisam de palcos e de reconhecimento”.

São nove concertos com nomes portugueses a figurar na programação. As expectativas para o festival são as melhores porque existe um público amante de jazz.

Quanto às expectativas, “temos um público de jazz já muito marcado, que vem ao teatro na altura do festival, não é muito, mas é muito fiel, de grandes amantes de jazz. E por outro lado, e desde o ano passado, desde a segunda edição, que nós temos vindo a assistir a um aumento muito grande de público mais novo, nomeadamente de jovens universitários do IPB, que aderiram em massa ao festival”, afirmou Helena Genésio.

Já neste sábado, a música desce à Praça da Sé com a iniciativa «Jazz na Praça», pelas 11h30, com Nortada Quarteto Dixieland.

Escrito por Brigantia 
Maria João Canadas
Foto: Teatro Municipal de Bragança

Sem comentários:

Enviar um comentário