Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 7 de fevereiro de 2024

INEM pediu realização de testes para que helicóptero possa aterrar no estádio municipal de Bragança

 Os testes já estão a ser feitos


O INEM pediu para que aeronave aterrasse ali, já que o heliporto do hospital não tem certificação para helicópteros desta dimensão, mas a câmara manifestou preocupações sobre o estado do campo e os possíveis danos que podem ser provocados. Como solução, o helicóptero está aterrar no campo do politécnico. Ainda assim, o INEM pediu que fossem feitos testes para que estádio sirva como segunda alternativa, explica o presidente da câmara de Bragança em exercício, Paulo Xavier. “Fica como plano B. Quando houver impedimento no IPB pode o helicóptero pousar no estádio municipal de Bragança”.

O autarca salientou ainda que a câmara está disponível para encontrar uma solução com as entidades competentes, uma vez que o socorro da população está em primeiro lugar. No entanto, lamenta que a situação não tenha sido acautelada pelo Governo. “Em primeiro está a vida das pessoas mas temos que acautelar todas soluções e pena é que o Governo não tenha acautelado essas soluções, com o concurso público”.

A troca das aeronaves sediadas em Macedo de Cavaleiros e Loulé e a redução de horas das aeronaves de Viseu e Évora já foi alvo de polémica. Agora a região tem um helicóptero com maiores dimensões, que não pode aterrar nos heliportos dos hospitais de Bragança, Mirandela e Massarelos, no Porto. No caso de Bragança, foi solicitado o estádio, mas o município levantou algumas questões, ficando acordado com o Politécnico que passaria a aterrar no campo de futebol. No entanto, esta terça-feira foram feitos testes para que o helicóptero aterre no estádio, caso seja mesmo necessário.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Ângela Pais

Sem comentários:

Enviar um comentário