quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024

Finalmente, a homenagem que tardava. As tuas palavras são demonstrativas do teu espantoso caráter. NANDO, és ÚNICO! Muito me honra a Tua Amizade!

 
Nos 560 Anos da Cidade de Bragança o Município decidiu premiar-me com uma Homenagem, um orgulho enorme, mas como acho que os prémios não são de uma só pessoa, aqui vão os nomes dos que nesta Homenagem em meu Nome também sinto que foram Homenageados:
Higíno Fernandes, Henrique Martins, Vilela que foram o arranque para isto ter acontecido, quando me convidam a trabalhar na CCJ/FAOJ, começa aqui a minha aventura com projeção de filmes 16mm nas escolas e associações, logo seguido de Cursos de Vídeo, depois a Prodima com Fernando Silva e João Pinheiro onde acontece a Televisão Pirata TVN, aqui também existem nomes, Armando Vara, Jorge Gomes, Fernando Cepeda e Serafim Pires e ao então  Delegado do IPJ que com grandes pressões para me despedirem do IPJ, conseguiu manter-me Dr. Coutinho, Fernando Conde Vitorino da empresa Zoom que depois de ter visto trabalhos e forma de trabalhar me convida a fazer imagens e edição das primeiras eleições livres de Moçambique para a Renamo ( claro que não podia recusar, aceitei logo e nem pensei em valores), João Henrique e Teresa Barreira ( então Delegados do IPJ) pela compreensão da oportunidade deste Trabalho, à Rádio Brigantia pelos trabalhos conjuntos que fizemos, à Sic quando numa grande nevada que houve e ligo para a Delegação do Porto a perguntar se não queriam imagens, quiseram e a  parti daí nasce  a Sic Bragança com Delegação na Cave, ao João Faiões que com o seu profissionalismo e exigência me faz crescer muito em termos profissionais (um grande Jornalista), ao então Presidentes da Câmara de Bragança Dr Luís Mina e ao Eng. Jorge Nunes ( uma história que me marcará para sempre, o então Candidato Jorge Nunes pede-me para Fazer a campanha e eu aceito, depois o Candidato Luís Mina pede-me o mesmo e eu digo-lhe que estou a fazer a do outro candidato e então ponho o problema  ao Eng. Jorge Nunes e diz que não havia problemas, fiz o melhor de Bragança e o pior de Bragança com total imparcialidade e profissionalismo), pela aposta que fez na Cave do Eng. Jorge Nunes  com os vídeos das grandes obras e o primeiro vídeo promocional de Bragança e em especial o vídeo do Congresso de Trás os Montes "O Reino Maravilhoso", ao António Vidinhas eu e ele sabemos o porquê, a  Anita da ACISB pela sua contínua confiança na Cave, ao Presidente Hernâni Dias que reforçou a confiança na Cave e ao Vereador Miguel Abrunhosa pela visão e capacidade de trabalho, à Sandra Canteiro, David, Sara e Susana Taveira, Amigos e excelentes profissionais, e aos que sem eles nunca seria possível esta Homenagem o pessoal da Cave...Adérito Meneses, João Tuna que se tornou num excelente Profissional de Imagem e Edição com vários prémios ganhos pela Sic, Afonso De Sousa Brilhante nos textos que faz, Márius Vieri o Futuro da Cave, muito, muito bom e a todos aqueles que ensinei algo e que muito aprendi com eles, não vou conseguir lembrar de todos, as minhas desculpas, Nuno Fernandes, João Tiago, Náná, André e António Cavaleiro (Tuiska), ao meu Sogro Joaquim Caldeireiro, aos meus Cunhados à minha irmã Nela e aos meus grandes suportes e que mais sofrem com esta minha paixão, Juja e Maria do Mar, aos que não assistiram presencialmente mas estarão sempre presentes, a minha Mãe uma lutadora enorme e um doce de Mulher e a um Transmontano de Gema o meu Pai que teriam um enorme orgulho. 
Por último os meus 10%  da Homenagem, por aquilo que lutei e amo fazer e que esta Bela Cidade me proporcionou.

Obrigado Bragança.

21 de fevereiro de 2024

Fernando Nunes

Sem comentários:

Enviar um comentário