Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sábado, 24 de fevereiro de 2024

Incêndio em prédio de Mirandela causa ferimentos em dois septuagenários

 Uma mulher de 73 anos e um homem de 70 ficaram feridos na sequência de um incêndio que deflagrou este sábado no rés-do-chão de um prédio de três andares em Mirandela e se propagou ao primeiro andar.


O incêndio, num prédio de três andares na avenida Sá Carneiro, em Mirandela, deflagrou cerca das 15 horas e foi dado como circunscrito cerca das 17, aproximadamente duas horas depois de as chamas terem começado. O fogo terá tido origem num quarto do apartamento no rés-do-chão, onde vive a mulher de 73 anos, que sofreu queimaduras e foi resgatada pelos bombeiros e depois transportada de helicóptero para o hospital de Vila Real.

O fogo alastrou depressa e causou ferimentos num homem de 70 anos, no primeiro andar do prédio. O septuagenário foi resgatado pelos bombeiros e conduzido ao hospital de Mirandela, confirmou ao JN o comandante dos Voluntários de Mirandela, Luís Carlos.

A destruição causada pelas chamas deixou o apartamento no rés-do-chão inabitável. A mulher, de 73 anos, e o neto, de 25, que ali vivem terão de ser realojados.

O combate ao fogo mobilizou 27 elementos e nove viaturas dos Bombeiros de Mirandela e Torre Dona Chama, assim como a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) e um helicóptero do INEM. A PSP acompanhou as operações e, entretanto, foi mobilizada a Polícia Judiciária, que vai proceder à investigação da origem do incêndio.

Fernando Pires

Sem comentários:

Enviar um comentário