Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 27 de fevereiro de 2024

Município de Freixo de Espada à Cinta quer criar passadiço sobre a água na Praia da Congida

 De forma a atrair mais visitantes ao concelho, o município de Freixo de Espada à Cinta quer criar um passadiço sobre a água, na Praia Fluvial da Congida


Para já, esta é apenas uma ideia, mas o presidente, Nuno Ferreira, gostaria de, no espaço de três anos, a ver concretizada, pois considera que seria uma grande mais-valia para o território. “Nós estamos neste momento com um projecto, que está a ser executado agora, na Praia Fluvial da Congida, onde criámos uma praia para as pessoas poderem usufruir. Criámos uma nova zona de parque infantil, uma esplanada, uma zona de chuveiros, uma piscina flutuante, um campo de multijogos e vólei de praia, estruturamos toda a piscina municipal, conseguimos uma candidatura para um edifício que consegue albergar grandes eventos e o próximo projecto é colocar um passadiço em cima da água, junto à rodeira que liga Portugal a Espanha, são cerca de três quilómetros e que visa ligar dois países”, adiantou o autarca.

O autarca espera apenas que não sejam colocados entraves à concretização do projecto, já que a praia se localiza em pleno Parque Natural do Douro Internacional. “Cada vez mais existe uma burocracia imensa que condiciona que se possa investir nos nossos territórios, porque, infelizmente, o ICNF coloca demasiada burocracia e isso tem que acabar. Os passadiços cada vez mais estão em voga, mas não existe nenhum passadiço em cima da água a nível nacional. Onde as pessoas podiam caminhar, mergulhar, pescar e, sobretudo, usufruir daquilo que é a natureza”, frisou, acrescentando que está “na altura do Parque do Douro Internacional dar condições necessárias para atrair mais turistas”.

O projecto poderá custar cerca de dois milhões de euros. O autarca espera conseguir um bom financiamento.

A Praia Fluvial da Congida localiza-se em Freixo, no Parque Natural do Douro Internacional, junto à fronteira com Espanha.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Carina Alves

Sem comentários:

Enviar um comentário