“No fundo eles adquiriram competências e capacidades para poder transmitir aquilo que eles acabaram por explicar. Esta integração com o Plano Nacional das Artes tem a ver com exatamente fazer uma articulação entre a escola e o próprio município: Atividades como estas devem acontecer, ao longo do ano, e não só às vezes no final do ano. Porque os alunos precisam desta convivência uns com os outros e os próprios pais façam parte dos ateliers e venham trabalhar com os seus filhos. É uma festa neste último dia, mas o objetivo fundamental é esse é que o plano Nacional das Artes, não é um apenas para um projeto para estar no papel, mas que é implementado no terreno, mas ao longo do ano.”
Presente nesta mostra esteve Benjamim Rodrigues, presidente da câmara de Macedo de Cavaleiros, que enalteceu a mostra que, de acordo com ele, vem dar cor ao espaço e demonstrar as capacidades artísticas de cada criança:
“Sim, são obras muito criativas que tornaram este espaço mais alegre e colorido. Dá gosto apreciar, e portanto estão todos de parabéns, os alunos, o agrupamento de escola, os professores e o Plano Nacional de Artes representado pela professora Inês. Esta autonomia curricular vem demonstrar que por vezes, nós conseguimos tirar partido das potencialidades dos nossos jovens e das nossas crianças e tornar este trabalho acessível aos pais que com orgulho apreciarão.”
Já os alunos contam o resultado dos seus trabalhos:
“Fizemos trabalhos com bolhas de sabão, com cores e metemos numa folha de papel e ainda pintamos pedras”, contou o Hugo.
“Foi uma experiência que nunca vou voltar a fazer e que gostei muito”, contou a Madalena.
Nós começamos por uma estratégia que foi pintar o papel de alumínio com um mercador, borrifar com água, meter no papel que dar uma arte”, destacou o Salvador.
Uma mostra que integra o projeto Aprender com Arte, onde forma exibidos trabalhos artísticos no âmbito de Autonomia curricular, Aprender com arte- Artes Visuais.
Sem comentários:
Enviar um comentário